Pastoral do Batismo

SANTUÁRIO N. SRA. DE GUADALUPE
INFORMAÇÕES 41 3233-4884

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA AGENDAMENTO DE BATIZADOS

• Xerox da Certidão de Nascimento da criança.
• Comprovante Curso dos pais e dos padrinhos.
• Xerox RG pais e padrinhos
• PADRINHOS: Se CASADOS, devem ser casados na igreja CATÓLICA – trazer certidão casamento. Se forem solteiros – deverão ser maiores de 18 anos, trazer lembrança do Crisma
• Taxa: R$ 40,00 em dinheiro
• Padrinhos de consagração – trazer cópia do RG dos padrinhos, informar a qual título de Nossa Senhora ou a qual santo desejam consagrar a criança
DATA DOS BATIZADOS:
• Sem previsão para o retono.

FORMAÇÃO PERSONALIZADA PARA PAIS E PADRINHOS

Data e Horário: sem previsão para o retorno
Inscrições: sem previsão para o retorno

Documentos necessários para os
PAIS E OS PADRINHOS:

– Cópia certidão de nascimento da criança
– Nome da Paróquia onde residem.
Taxa: R$20,00 em dinheiro, por pessoa.
Padrinhos: deve ser um casal (casados na Igreja CATÓLICA ou solteiros)
* Casados na Igreja CATÓLICA (trazer cópia do comprovante do casamento no religioso).
* Solteiros: maiores de 18 anos, crismados (trazer cópia da lembrança do Crisma). Os padrinhos não podem viver amasiados.
* Cópia RG
Obs: PEDIMOS A GENTILEZA DE NÃO TRAZER AS CRIANÇAS. TRAZER SUA PRÓPRIA GARRAFINHA DE ÁGUA PARA BEBER DURANTE O ENCONTRO.

NÃO FAZEMOS INSCRIÇÃO NO DIA DO ENCONTRO

Batismo1

O BATISMO

Não somente purifica de todos os pecados, mas também faz do neófito “uma criatura nova”, um filho adotivo de Deus que se tornou “participante da natureza divina” membro de Cristo e cordeiro com ele, templo do Espirito Santo.

Texto retirado

Nr. 1263 – CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA