Liturgia

 

Pastoral litúrgica é a arte de conduzir os fiéis a uma vivência mais profunda do mistério da salvação.

 

A Pastoral da liturgia no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, consiste em um conjunto de pessoas que se dedicam à realização de um mesmo trabalho, sendo que os membros compõe parte da equipe celebrativa, mais precisamente a equipe de leitores e comentaristas de missa. Os interessados em participar devem ter um único ponto de motivação: a doação, sendo esta uma entrega para o serviço, sem busca de satisfações e realizações pessoais. É trabalho voluntário que pressupõe entrega, simplicidade e humildade.

 

Requisitos: Os interessados em participar deverão ter uma boa dicção para a proclamação da Palavra, uma boa disponibilidade de horários, inclusive desejável para as missas diárias das 7h30m, e vontade de servir e participar ativamente da pastoral. O ingresso na equipe implica em comprometimento, reflexão, estudo, ação, os integrantes devem ter interesse em buscar a formação litúrgica, inclusive pela participação nas formações oferecidas pela Arquidiocese e pelo Santuário. Lembramos que a busca pela formação foi citada no texto do Concílio Vaticano II, que prescreve que os participantes (ajudantes, leitores, comentadores)“sejam cuidadosamente imbuídos do espírito litúrgico e preparados para executar as suas partes, perfeita e ordenadamente” (SC n. 29). A coordenação proporciona treinamento para aprimorar os leitores e comentaristas.

 

As reuniões da pastoral são mensais, geralmente nos sábados a tarde, sendo a participação essencial para a permanência na equipe.

 

Para fazer parte deixe seu nome e telefone na secretaria do Santuário, que a equipe entrará em contato.

 

16-04 (33) 25552204653_a42d7d559f_b img_0867-GoaYesj

Celebraçao Sexta Feira Santa 14h30m e Procissao 013 Celebraçao Sexta Feira Santa 14h30m e Procissao 017 (2) Celebraçao Sexta Feira Santa 14h30m e Procissao 023